Sábado – Pense por si

OE2019: Marcelo afirma que movimentações em torno do orçamento fazem parte da democracia

O Presidente da República disse que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".

O Presidente da República disse esta quarta-feira, em Alcanena, que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".

"Como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura, é o que acontece", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da "A Maior Lição do Mundo" realizada hoje com alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena, no distrito de Santarém, sob o tema "Direitos Humanos".

"Não comento matéria de orçamento até chegar às minhas mãos, mas já disse várias vezes que é o mais natural do mundo, na ponta final da elaboração da apresentação da proposta de lei do Governo, como, depois, na votação na especialidade, que haja a movimentação dos sectores interessados. Faz parte da lógica da democracia e como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura é o que acontece", declarou.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.