O Presidente da República disse que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".
O Presidente da República disse esta quarta-feira, em Alcanena, que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".
"Como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura, é o que acontece", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da "A Maior Lição do Mundo" realizada hoje com alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena, no distrito de Santarém, sob o tema "Direitos Humanos".
"Não comento matéria de orçamento até chegar às minhas mãos, mas já disse várias vezes que é o mais natural do mundo, na ponta final da elaboração da apresentação da proposta de lei do Governo, como, depois, na votação na especialidade, que haja a movimentação dos sectores interessados. Faz parte da lógica da democracia e como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura é o que acontece", declarou.
OE2019: Marcelo afirma que movimentações em torno do orçamento fazem parte da democracia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.