
Roadshow da SPV percorre o País com atividades para os mais pequenos, até ao dia 1 de agosto
Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens na praias e piscinas de Santarém
Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens na praias e piscinas de Santarém
Sociedade Ponto Verde leva atividades lúdicas sobre reciclagem a mais de 20 praias e piscinas, envolvendo cerca de 4 mil crianças até 1 de agosto.
Oferece-se para visitas pelo País e para entrevistas, chegou a ter uma biografia na calha e criou conferências de imprensa e espaços de opinião próprios no BdP: o governador e pré-candidato tem Belém em vista (se o PS o quiser).
Alunos foram levados para um ponto de encontro, no ginásio exterior, por precaução.
Objetivo passa por ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
SPV leva jogo gigante e contos às praias para sensibilizar crianças e jovens
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
Conselho de administração justifica a medida com o pedido de médicos e internos que manifestaram "indisponibilidade para prestarem todo e qualquer trabalho suplementar para além do limite de 150 horas".
A partir da obra de Robin Coste Lewis e de Alberto Henschel, Zia Soares e Djaimilia Pereira de Almeida questionam o papel e os modos de representação dos corpos. A peça estará em cena em Alcanena e São João da Madeira.
Para os promotores, foi encontrada em Santarém uma localização com "características únicas" para implementar um aeroporto, desde logo a proximidade à autoestrada A1 e à linha ferroviária do Norte, que ligam Lisboa ao Porto.
Vinte e nove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio.
Têm stocks de comida e de água, mochilas preparadas se for preciso abandonarem as suas casas - com kits para fazer fogo e filtros para beber de poças de água - e até caves em betão, em caso de acidente nuclear.
Desde 2013, ano em que entrou em vigor a limitação de mandatos, que não havia tantas mexidas em câmaras municipais: 73. Évora foi o distrito com mais mudanças, Porto, Setúbal e Castelo Branco só tiveram uma. Veja o mapa com todas as autarquias que mudaram de poder.
Regras de desconfinamento podem mudar após a reunião no Infarmed mas, se continuarem iguais, 14 concelhos já garantiram que vão recuar - mesmo que não tenham casos na próxima semana. Só existem três municípios de alta densidade que não estão recuados ou em alerta.