Sábado – Pense por si

Novo Banco recebeu €7 mil milhões dos contribuintes? Costa nega

Leonor Riso
Leonor Riso 20 de maio de 2020 às 16:13

Durante o debate quinzenal, Rui Rio diz que portugueses pagaram €7 mil milhões. Primeiro-ministro pega nas contas e diz que só só 32% do capital injetado é do Estado.

No debate quinzenal, Rui Rio fez as contas sobre as ajudas ao Novo Banco: 7 mil milhões de euros, que os portugueses pagaram em impostos. Porém, António Costa garante que desse montante, só 32% do capital injetado é do Estado - e por isso, é essa percentagem que advém dos contribuintes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?