NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Audiências acontecem após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2020 pelo Governo na Assembleia da República.
O Presidente da República vai receber os dez partidos políticos com assento parlamentar na terça e na quarta-feira, após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2020 pelo Governo na Assembleia da República.
Estas datas foram divulgadas no portal da Presidência da República na Internet, através de uma nota na qual se refere que o chefe de Estado irá receber os partidos "no quadro dos contactos regulares" com as forças políticas.
Na terça-feira à tarde serão recebidos Livre, Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PAN e CDS-PP e na quarta-feira à tarde PCP, BE, PSD e PS, conforme foi "já comunicado esta manhã aos partidos", lê-se na mesma nota.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha anunciado no final de outubro que iria receber os partidos políticos sobre o Orçamento do Estado para 2020 depois de o Governo entregar a proposta no parlamento - o que está previsto acontecer na segunda-feira, 16 de dezembro - e mais tarde os parceiros sociais.
"Logo a seguir, ainda antes do fim do ano, eu receberei os partidos políticos, como lhes prometi, e os parceiros sociais, para os ouvir sobre o Orçamento", afirmou aos jornalistas, em Lisboa.
Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que estas reuniões com os dez partidos políticos com assento parlamentar ficaram previstas quando os recebeu dois dias a seguir às eleições legislativas de 06 de outubro, no dia em que indigitou António Costa como primeiro-ministro.
"O que eu disse aos partidos, quando os recebi para a indigitação do primeiro-ministro, foi que os iria receber logo que o Governo apresentasse a sua proposta de Orçamento", relatou.
Na anterior legislatura, o Presidente da República recebeu com frequência os partidos com assento parlamentar, várias vezes por ano, e em 2016 e 2017 promoveu audiências em outubro, em vésperas ou no decurso do debate orçamental.
No ano passado, recebeu as forças políticas na semana seguinte à votação final global do Orçamento do Estado para 2019, no início de dezembro.
Contudo, nas reuniões anteriores, no final de julho de 2018, já tinha auscultado os partidos sobre "o que pensam acerca do Orçamento do Estado", assim como sobre "pontos de política fundamentais neste fim de legislatura", disse na altura Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo recebe partidos políticos na terça e na quarta-feira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.