Sábado – Pense por si

Katherine Maher troca Web Summit pela rádio pública dos EUA

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 25 de janeiro de 2024 às 12:23
As mais lidas

Depois de três meses como CEO da Web Summit, gestora anunciou que em março estará à frenta da NPR. Norte-americana substituiu Paddy Cosgrave depois da polémica sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

A CEO da Web Summit vai deixar o cargo a 1 de março. Katherine Maher vai assumir funções como líder da rádio pública dos EUA, a NPR.

REUTERS/Pedro Nunes

A gestora assumiu o cargo à frente da Web Summit depois da polémica que envolveu oanterior CEO e fundador, Paddy Cosgrave, em relação ao conflito entre Israel e o Hamas. Foi já com Katherine Maher aos comandos que o evento se realizou em Lisboa, no início de novembro, e a gestora já garantiu que vai ficar na empresa até à realização da conferência no Qatar, entre 26 e 29 de fevereiro.

A saída da Web Summit será efetiva a 1 de março e o início de funções na NPR está previsto para 25 do mesmo mês, conforme anunciou a própria, na quarta-feira, na sua conta no X.

Na saída elogiou a equipa que agora deixa: "Adorei o meu tempo na Web Summit. Fiquei impressionada com o talento, energia e boas energias da equipa e esta consideração só tem aumentado a cada semana que passa".

Já em relação ao novo cargo, Maher explica que a NPR "há muito faz parte da minha paisagem sonora, e devo às suas reportagens o facto de terem despertado a minha curiosidade, que me colocou no caminho para me tornar na pessoa que sou hoje".

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres