Sábado – Pense por si

Isabel dos Santos voltou a um encontro de negócios

A empresária participou num fórum de investimento organizado pela Cabo Verde Trade Invest no Dubai. Esta é a primeira vez, em mais de dois anos, que Isabel dos Santos é vista num evento desta natureza. Será que vai voltar ao ativo?

Mais de dois anos passados sobre a decisão do Tribunal Provincial de Luanda de arrestar os seus bens e congelar as contas, o que sucedeu a 30 de dezembro de 2019, Isabel dos Santos deu na passada semana o primeiro sinal de que pode voltar ao ativo na sua qualidade de empresária. Nesta travessia do deserto, Isabel dos Santos enfrentou também uma perda irreparável, o falecimento do marido, Sindika Dokolo, durante um acidente de mergulho, a 20 de outubro de 2020. Em paralelo, a empresária perdeu algumas das suas empresas, casos da Efacec, em Portugal, e dos supermercados Candando, em Angola.

Leia mais no Jornal de Negócios.

Isabel dos Santos
Isabel dos Santos
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.