Sábado – Pense por si

Governo espanhol retira candidatura de Nadia Calviño ao FMI

A votação para a designação do candidato europeu à sucessão de Christine Lagarde na liderança do FMI está ainda a decorrer.

O governo espanhol retirou, esta sexta-feira, a candidatura da ministra da Economia espanhola, Nadia Calviño, à liderança do Fundo Monetário Internacional (FMI), para promover o consenso entre os países da União Europeia em torno de um candidato comum.

"Espanha está sempre disposta a promover o consenso entre os países da União Europeia para escolher uma candidatura comum à liderança do FMI. Assim, anunciamos que o Governo aposta por alcançar um acordo europeu, sem que a ministra de Economia, Nadia Calviño, participe na fase seguinte", informou a Moncloa.

A votação para a designação do candidato europeu à sucessão deChristine Lagardena liderança do FMI está ainda a decorrer.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.