Sábado – Pense por si

Elon Musk quer comprar o Liverpool

Record 07 de janeiro de 2025 às 16:12
As mais lidas

Revelação foi feita pelo pai do homem mais rico do mundo.

Elon Musk, o dono da Tesla, da rede social 'X', da SpaceX e já nomeado por Donald Trump vice-presidente dos Estados Unidos, quer comprar o Liverpool. A revelação foi feita pelo pai do multimilionário, considerado o homem mais rico do Mundo, numa entrevista à 'Times Radio'. 

"O seu filho quer comprar o Liverpool?", perguntou o jornalista a Errol Musk. A resposta deixou poucas dúvidas: "Não posso fazer comentários sobre isso, vão subir o preço!"

E será que Elon já mostrou essa intenção? "Sim, claro. Mas não quer dizer que o vá fazer", atirou, admitindo depois que a aquisição dos reds está na mira do multimilionário. "Claro que ele gostaria, obviamente que sim. Qualquer um queria, até eu. A avó dele nasceu em Liverpool e temos familiares na cidade. Tivemos até a sorte de conhecer alguns dos membros dos Beatles, eles cresceram perto da minha família. Temos ligações fortes a Liverpool."

Elon Musk, de 53 anos, tem uma fortuna avaliada em mais de 400 mil milhões de euros, o que faz dele o homem mais rico do mundo. Segundo a 'Forbes', o Liverpool é o quarto clube mais valioso do mundo, avaliado em pouco mais de 5 mil milhões de euros.

O Liverpool, atual líder da Premier League, é detido pelo Fenway Sports Group desde 2010.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.