NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A ministra do Ambiente e Energia reconhece as críticas de Bruxelas relativamente ao desconto aplicado ao Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e espera que tal venha a acontecer sem ser de forma "brusca".
A ministra do Ambiente e Energia admite que o desconto no Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP) que vigora desde 2022"tem de acabar", mas que esse processo poderá ser feito de forma "gradual". A Comissão Europeia enviou uma carta ao Governo a pedir que sejam tomadas “ações concretas” que visem a eliminação do apoio que tem permitido conter os preços dos combustíveis e alerta que a manutenção deste benefício “não está em linha com as recomendações do Conselho Europeu”.
A carregar o vídeo ...
Desconto no ISP 'tem de acabar'. Aumento poderá ser 'gradual', diz ministra do Ambiente
Em entrevista no programa do Negócios no canal Now, Maria da Graça Carvalho, explicou que "há uma grande pressão da Comissão Europeia, os preços agora já estão regularizados", ou seja, o apoio terá de terminar. A responsável reconhece "o pedido ou imposição da Comissão Europeia - se queremos combater as alterações climáticas, a qualidade do ar, se queremos ser independentes energeticamente de outros países".
Sem ser de forma "brusca", há "toda a pressão para acabarmos com todos os financiamentos para os combustíveis fósseis". Quanto a uma data para a reposição do ISP na totalidade, a ministra apenas revelou que deverá acontecer de forma "gradual", mas que este é um assunto que está sob a alçada do Ministério das Finanças.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.
Os sistemas de justiça independentes, pilares essenciais da democracia, enfrentam hoje estratégias concertadas de descredibilização e intimidação: magistrados visados nas redes sociais, campanhas de difamação patrocinadas, ameaças físicas e mesmo retaliações internacionais.
O debate sobre rendas já não é sobre rendas, menos ainda sobre política habitacional. É, cada vez mais, reflexo da distorção que a tecnologia provoca na percepção da nossa realidade.