Sábado – Pense por si

Como ganhar dinheiro em 2024

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 28 de dezembro de 2023 às 07:00

O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.

Há um ano, a SÁBADO traçou o cenário para 2023: a inflação só deveria dar sinais de abrandamento no segundo semestre e as taxas de juro continuariam a subir. Esse cenário duro confirmou-se e, à entrada para 2024, dá lugar a outro mais favorável: a inflação está controlada e a expectativa no mercado é de uma descida das taxas de juro, que estão em valores muito altos. O ano que agora começa será, por isso, diferente dos dois anteriores – trará alívio financeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro