O presidente do Eurogrupo mostrou-se satisfeito por trabalhar com a nova presidente do Banco Central Europeu, que esta quinta-feira participa pela primeira vez numa reunião com os ministros das Finanças da zona euro.
O presidente do Eurogrupo,Mário Centeno, mostrou-se esta quinta-feira satisfeito por trabalhar com a nova presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que hoje participa pela primeira vez numa reunião com os ministros das Finanças da zona euro.
"Queria fazer nota de esta ser a primeira reunião com a nova presidente do BCE, Christine Lagarde, que inicia hoje as suas funções aqui como representante do BCE no Eurogrupo", declarou Mário Centeno, falando aos jornalistas portugueses à entrada para o encontro informal, em Bruxelas.
E acrescentou: "É uma cara conhecida, mas é muito bom continuar a trabalhar com Christine Lagarde agora nestas funções".
A ex-diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, assumiu no início deste mês a liderança do BCE, sucedendo a Mario Draghi, que cumpriu oito anos de mandato.
Christine Lagarde é a primeira mulher a assumir a presidência do BCE, depois de ter sido também a primeira mulher na liderança do FMI.
Falando sobre a agenda desta reunião informal dos ministros das Finanças da zona euro, Mário Centeno notou que os responsáveis vão retomar as "discussões sobre como tornar o euro mais robusto".
"Este ano temos tido, consecutivamente, este tema na agenda e hoje dedicaremos tempo à reforma do Mecanismo Europeu de Estabilidade e da União Bancária", assinalou, garantindo que o Eurogrupo mantém o objetivo de, até dezembro, "descrever o trajeto" para estes processos.
Centeno satisfeito por trabalhar com Lagarde nas novas funções no BCE
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.