Sábado – Pense por si

Jeff Bezos deixa liderança da Amazon a 5 de julho e põe fim a uma era

Jornal de Negócios 27 de maio de 2021 às 07:21
As mais lidas

Andy Jassy vai suceder ao fundador da Amazon como CEO do gigante tecnológico a 5 de julho, data em que se assinala o 27.º aniversário da empresa.

Jeff Bezos vai deixar a liderança da Amazon a 5 de julho, data em que se celebra o 27.º aniversário da gigante tecnológica, passando Andy Jassy a CEO, anunciou esta quarta-feira Bezos durante a assembleia-geral anual da empresa.

A saída de Bezos da liderança da empresa quefundou em 1994tinha sidoanunciada no início de fevereiro, bem como o nome do seu sucessor, atualmente responsável pela Amazon Web Services, a divisão de cloud da Amazon.

A data "tem um valor sentimental para mim", referiu hoje Bezos, citado pela Bloomberg. O homem mais rico do mundo vai assumir o cargo de "chairman" executivo e focar-se em novos projetos da empresa.

"O Andy é bem conhecido dentro da empresa e está na Amazon há quase tanto tempo como eu. Vai ser um líder excecional e tem a minha plena confiança", acrescentou Bezos.

O anúncio da data da transição de poder surge no mesmo dia em que a Amazon anunciou a sua segunda maior aquisição de sempre: acompra dos estúdios MGMpor 6,9 mil milhões de euros.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.