Sábado – Pense por si

Benfica "fecha a porta" a Textor

Jornal de Negócios 31 de janeiro de 2022 às 17:55
As mais lidas

O Benfica decidiu interromper todos os contactos com o empresário norte-americano John Textor, considerando que estes "não são oportunos".

O Benfica indicou à SAD "encarnada" que decidiu interromper os "contactos informais" com o empresário John Textor, que pretendia comprar 25% do capital da SAD.

Rui Costa, Benfica
Rui Costa, Benfica

Emcomunicadoà CMVM, a SAD do Benfica refere que o Sport Lisboa e Benfica "informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento".

Esse contactos, segundo o clube da Luz, "destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto". 

"Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contactos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos", termina o comunicado.

O empresário norte-americano tinha celebrado contratos com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", para adquirir uma participação de até 25% no capital da SAD. Atualmente, o presidente do grupo Valouro detém 16,38% da SAD "encarnada", tendo nomeado na semana passada um administrador, uma decisão que gerou mal estar na restante administração da SAD.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.