O Jornal de Notícias avança que nem a redução das coimas se o pagamento for imediato está a levar os incumpridores a regularizarem a situação.
As multas nos transportes públicas não estão a ser pagas de forma voluntária pelos utilizadores, mesmo depois de os operadores terem adotado um sistema de redução do encargo se for liquidado prontamente. Segundo avança oJornal de Notícias, só 15% das coimas aplicadas pela STCP, Carris e metros do Porto e de Lisboa foram liquidadas de voluntariamente nos últimos dois anos.
Viajar de transportes públicos sem título válido é uma contraordenação muito grave e é a infração mais comum. A lei prevê que as coimas possam ir dos 120 aos 350 euros nos transportes urbanos ou entre os 250 e os 700 euros nos comboios inter-regionais ou de longo curso. No entanto, a maioria das pessoas que é apanhada em incumprimento não paga, concluiu o diário.
Para tentar incentivar ao pagamento, há uma redução para quem regularize a situação mais rapidamente: o pagamento imediato ou nos 15 dias que se seguem implica uma redução da coima para metade do valor definido. Ainda assim e mesmo com uma redução do número de passageiros em 200 milhões pelas principais operadoras em Lisboa e Porto, cerca de 85% das multas fica por pagar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.