O Orçamento do Estado para 2018 será entregue pelo Governo no Parlamento numa sexta-feira, 13. As negociações entre o Executivo, representado pelo secretário de Estado Pedro Nuno Santos, e o Bloco de Esquerda, PCP e PEV começaram em Agosto e o documento quer apostar mais fortemente no alívio de impostos e o descongelamento de carreiras na Função Pública.
Este domingo, soube-se que o Governo pretende fazer com que os salários até €925 não estejam sujeitos a IRS. Nas contas de Pedro Nuno Santos, o alívio do IRS em rendimentos mais baixos deverá beneficiar 1,6 milhões de agregados familiares. Além disso, as progressões dos funcionários públicos serão descongeladas, apesar de o pagamento ser faseado, indica a agência Lusa.
Em Abril, o Governo definiu como metas para 2018 um crescimento económico de 1,9%, um défice de 1% do PIB e a dívida pública de 124,2% do PIB. Em Junho de 2017, situava-se em 132,2% do PIB. O Governo estimou para Bruxelas um défice de 1,5% do PIB para 2017.
Saiba na fotogaleria acima quais são as principais medidas a ser negociadas para o Orçamento do Estado de 2018.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.