NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Cinco anos depois de ter sido banido do antigo Twitter, o norte-americano viu a sua conta restituída depois do dono da rede social, Elon Musk, ter feito uma sondagem para decidir sobre o seu regresso.
A rede social X reativou a conta do conspiracionista de extrema-direita Alex Jones. A conta tinha sido suspensa há cinco anos e o seu regresso acontece depois do dono do X, Elon Musk, terpromovido uma sondagem.
Tyler Sizemore/Hearst Connecticut Media/Pool via REUTERS
"As pessoas decidiram e assim deve ser", escreveu Musk numpostde resposta ao resultado da sondagem por si promovida no sábado. Perto de dois milhões de votos foram registados e cerca de 70% decidiram a favor do seu regresso.
A Reuters tentou obter reações por parte do X e do próprio Alex Jones mas até ao momento nenhuma das partes reagiu. A conta de Alex Jones já aparece visível com o seu últimopostdatado de 6 de setembro de 2018, quando foi banido por não cumprir as políticas de comportamento. Na mesma altura a sua página de desinformação e notícias falsas, Infowars, também foi suspensa, e ainda não é possível perceber se também vai ser reativada.
A expulsão do então Twitter aconteceu semanas depois da Apple, Google, YouTube e Facebook terem suspendido as contas de Alex Jones, defendendo que este não cumpria os standards das comunidades. Estas plataformas mantém a suspensão, enquanto Musk tem vindo a reverter estas sanções desde que tomou posse da rede social. Um dos regressos foi do ex-presidente do EUA Donald Trump, suspenso por ter divulgado informações falsas sobre as eleições presidenciais de 2020.
Alex Jones divulgou teorias de conspiração sobre o tiroteio na escola Sandy Hook, pelas quais foicondenado a pagar 1,5 milhões de dólaresem indemnizações às famílias das vítimas, por ter afirmado que as crianças eram atores que encenaram o tiroteio como parte de um plano do governo para acabar com as armas. Depois de ter sido condenado, Jones declarouestar falido para não pagar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.