Sábado – Pense por si

Conspiracionista desmente notícias falsas que espalhou sobre massacre de Sandy Hook

Leonor Riso
Leonor Riso 03 de agosto de 2022 às 20:00

Alex Jones, fundador do InfoWars, está a ser julgado por difamação. Pais de menino de seis anos que morreu pedem €145 milhões de indemnização.

A 14 de dezembro de 2014, Adam Lanza, de 20 anos, entrou armado na escola primária de Sandy Hook em Newtown, nos Estados Unidos. Matou 20 crianças e seis adultos antes de disparar a arma contra si próprio e morrer. Além da morte dos filhos, os pais das vítimas tiveram que lidar com o assédio cometido por conspiracionistas. Porquê? Porque Alex Jones, fundador dositede notícias falsas e programa de rádio InfoWars, propagou entre os seus seguidores a ideia de que o tiroteio foi uma farsa. E agora, está a ser julgado por difamação em tribunal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.