As direções do Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e do Dinheiro Vivo apresentaram demissão, na sequência do processo de reestruturação que prevê reduzir até duas centenas de trabalhadores.
A administração da Global Media "compreende" que face à dimensão e exigência do "indispensável processo de reestruturação em curso", as direções dos títulos mais afetados "se sintam sem condições para se manterem", disse esta sexta-feira à Lusa fonte oficial.
As direções doJornal de Notícias(JN), TSF,O Jogoe doDinheiro Vivo(DV) apresentaram demissão, na sequência do processo de reestruturação que prevê reduzir até duas centenas de trabalhadores.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da Global Media Group (GMG) afirmou que a administração "compreende que face à dimensão e exigência do indispensável processo de reestruturação em curso, as direções das marcas mais afetadas se sintam sem condições para se manterem".
Deste modo, "entra-se agora numa fase de transição que naturalmente será assegurada pelas atuais direções, até serem anunciadas as novas equipas", prosseguiu a mesma fonte. "E estamos certos que todos, sem exceção, estamos empenhados em salvaguardar as marcas e o futuro do Global Media Group", concluiu fonte oficial da administração da GMG.
A demissão do diretor doDV, Bruno Contreiras Mateus, na quinta-feira, aumentou para 11 o número de demissões em cargos de direção no grupo, juntamente com as cinco doJN, duas no jornal desportivoO Jogoe três, na terça-feira, na TSF. ODinheiro Vivoé uma publicação digital especializada em economia que tem uma edição de papel aos sábados, na forma de suplemento doDiário de Notíciase doJN.
No dia 6 de dezembro, em comunicado interno, o GMG avançou que iria negociar "com caráter de urgência" rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres