Sábado – Pense por si

Reguladores ganham poder para fechar sites fraudulentos

SÁBADO
SÁBADO 25 de novembro de 2021 às 09:49
As mais lidas

O bloqueio de sites suspeitos de fraude financeira é uma das medidas do novo regime. Era uma medida pedida pelos supervisores, que podem passar a atuar de forma mais rápida e ágil. As regras da publicidade também serão apertadas.

Os supervisores financeiros vão ter poderes reforçados, a partir do próximo ano. O regime de prevenção e combate à atividade financeira não autorizada e proteção dos consumidores vai entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro e uma das principais alterações prende-se com a possibilidade de o Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) fecharem sites que considerem fraudulentos.

Leia mais no Jornal de Negócios.

centeno
centeno
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.