Reguladores ganham poder para fechar sites fraudulentos

 Reguladores ganham poder para fechar sites fraudulentos
SÁBADO 25 de novembro
As mais lidas

O bloqueio de sites suspeitos de fraude financeira é uma das medidas do novo regime. Era uma medida pedida pelos supervisores, que podem passar a atuar de forma mais rápida e ágil. As regras da publicidade também serão apertadas.

Os supervisores financeiros vão ter poderes reforçados, a partir do próximo ano. O regime de prevenção e combate à atividade financeira não autorizada e proteção dos consumidores vai entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro e uma das principais alterações prende-se com a possibilidade de o Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) fecharem sites que considerem fraudulentos.

centeno
centeno
Leia mais no Jornal de Negócios.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais