Sábado – Pense por si

PS propõe acordos de teletrabalho reversíveis

SÁBADO
SÁBADO 05 de maio de 2021 às 07:20
As mais lidas

Embora se aproxime do PSD no pagamento de despesas, o PS vai ao encontro da esquerda ao propor que os acordos de teletrabalho possam ser revertidos por qualquer das partes. Empresas opõem-se a esta ideia que pode travar os planos de poupanças com escritórios.

Se durante o primeiro confinamento Portugal teve mais de um milhão de pessoas em teletrabalho, ninguém sabe ao certo quantas no futuro haverá. É neste contexto que o Parlamento começa esta quarta-feira a debater as regras que deverão vigorar depois da legislação transitória da pandemia, num processo que a concertação social preferia adiar. A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, gostaria de o ver concluído até julho, mas também admite que o debate se possa prolongar até ao final do ano.

Leia mais no Jornal de Negócios.

D.R.
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.