Sábado – Pense por si

Banco de Portugal "esconde" grandes devedores em anexo sigiloso

Jornal de Negócios 28 de maio de 2019 às 14:25

O relatório extraordinário sobre os maiores devedores da banca foi revelado esta terça-feira pelo Banco de Portugal.

O Banco de Portugal divulgou esta terça-feira o relatório extraordinário sobre os maiores devedores da banca. Mas os números reportados pelas instituições financeiras ficam "escondidos" num anexo, com o regulador a relembrar que está abrangido pelo segredo bancário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.