Para o presidente dos "encarnados", a Liga está envolvida em situações "perfeitamente ridículas e suspeição em cima de suspeição"
O presidente do Benfica alertou este sábado, em Ansião, no distrito de Leiria, para as consequências que a suspeição no futebol português pode provocar ao nível financeiro e apelou à defesa da indústria futebolística.
Segundo Luís Filipe Vieira, no futuro, a grande questão que se vai colocar é se "os principais parceiros do futebol português, que são a MEO e a NOS, vão continuar a estar disponíveis para continuar a investir no futebol, quando todos os dias algumas pessoas tentam desacreditar esta indústria e quem está à frente de respectivas instituições".
"Penso que futebol português se vai deparar com esse problema grave e os grandes patrocinadores do futebol português terão uma palavra a dizer: se é para continuar assim, a colocar o seu dinheiro e a expor as suas marcas no futebol desta natureza", referiu.
Falando no salão nobre dos Paços do Município de Ansião, onde se deslocou este sábado para inaugurar a nova imagem da Casa do Benfica local, Luís Filipe Vieira alertou que se alguns intervenientes insistirem no actual caminho de suspeição os clubes poderão enfrentar um grave problema.
"Ou todos arrepiamos caminho, o Benfica acho que não está incluído, pois tem tido uma postura muito séria e defende muito a indústria do futebol português e as pessoas que estão à frente das respectivas indústrias", ou então "alguém tem de tomar posição, e aqui não é uma posição de Governo é dos homens do futebol e uma daqueles que investem o seu próprio dinheiro", sublinhou.
Para o líder dos "encarnados", se os grandes patrocinadores colocam a sua imagem e não podem ter dividendos de uma marca chamada Liga de futebol português, que todos os dias é exposta, com questões "perfeitamente ridículas e suspeição em cima de suspeição", "então não vale a pena".
Salientando que o Benfica está a realizar um trabalho que ainda não é apreciado em Portugal, Luís Filipe Vieira congratulou-se por esse caminho ser "felizmente fora de Portugal demasiado apreciado e reconhecido em termos internacionais, não só em termos do futebol, mas do que está por dentro daquela casa".
"Em termos de capital humano, de elevação e organização de certeza que estamos ao nível dos melhores ou podemos discutir com os melhores", sublinhou, num discurso antes de inaugurar a nova imagem da Casa do Benfica de Ansião, aberta em 1996, que terminou num almoço convívio com cerca de 400 pessoas.
Vieira teme que clima do futebol português afaste patrocinadores
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.