Sábado – Pense por si

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Carlos Torres
Carlos Torres 08 de julho de 2021 às 20:00

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do Benfica a 23 de novembro de 2003, mas já fazia parte da direção de Manuel Vilarinho desde 2001, como responsável pelo departamento de futebol, e por isso esteve naqueles tempos de horror para os benfiquistas. Afinal, um ano antes, a 24 de novembro de 2002, as águias foram eliminadas pelo Gondomar, da II Divisão B, no seu próprio estádio, naquele que foi o maior desaire do clube na Taça de Portugal – o que levaria ao despedimento do treinador, Jesualdo Ferreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".