Sábado – Pense por si

"Um ano para viver": Sven-Goran Eriksson diagnosticado com cancro

CM 11 de janeiro de 2024 às 10:13
As mais lidas

Ex-treinador do Benfica assumiu publicamente a doença. "Os médicos que tenho não conseguem ter a certeza absoluta da data", afirmou.

Sven-Goran Eriksson, ex-treinador do Benfica e antigo selecionador inglês, revelou que tem um cancro terminal, numa entrevista à rádio suecaP1, citada esta quinta-feira pelaSky News.

Action Images / Paul Harding Livepic / via Reuters

"Toda a gente sabe que tenho uma doença que não é boa. Toda a gente pensa que é cancro e é. Mas tenho de lutar tanto quanto puder", afirmou. A doença em questão é um cancro no pâncreas, não operável.

O sueco, de 75 anos, adiantou que tem "um ano para viver, na melhor das hipóteses, na pior das hipóteses um pouco menos, ou no máximo talvez até um pouco mais".

"Os médicos que tenho não conseguem ter a certeza absoluta da data", acrescentou. 

Sven-Goran Eriksson orientou o Benfica entre 1982 e 1984. Ao leme das águias, conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro