Sábado – Pense por si

Sven-Goran Eriksson (1948-2024). "A minha vida privada não tem nada que ver com o meu futebol"

Ricardo Santos
Ricardo Santos 26 de agosto de 2024 às 14:33

Treinador de futebol, com uma personalidade cativante, anunciou no início do ano que tinha menos de um ano de vida. Confirmou-se. Partiu um senhor do futebol mundial.

O desfecho já era esperado, em especial pelo próprio. O antigo treinador de futebol Sven-Göran Eriksson tinha anunciado, em janeiro deste ano, sofrer de cancro no pâncreas. Teria, na melhor das hipóteses, mais um ano de vida. Não chegou a acontecer. O homem que revolucionou o futebol em Portugal nos anos 1980 morreu aos 76 anos, esta segunda-feira, 26 de agosto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro