O guarda-redes brasileiro Vaná (ex-Feirense), o único reforço para 2017/18, é a principal ausência
A UEFA confirmou hoje a lista de inscritos do FC Porto na Liga dos Campeões, enviada sexta-feira pelos 'dragões', e que contempla 13 futebolistas a juntar aos 21 já inscritos de um total de 22 possíveis.
Aos 21 elementos da equipa principal, número reduzido devido à sanção da UEFA por incumprimento do 'fair play' financeiro, o treinador Sérgio Conceição conta com mais 13 alternativas, que integram assim uma lista B.
Os portistas poderiam inscrever apenas 22 jogadores -- o avançado Rui Pedro, cedido ao Boavista, desfalcou a lista inicial - ao invés dos 25 habituais, sendo que em 2018/19 a sanção da UEFA é atenuada e o número sobe para 23.
Nas duas épocas seguintes, se o FC Porto cumprir as medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação com a Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, a restrição será levantada.
O guarda-redes brasileiro Vaná (ex-Feirense), o único reforço para 2017/18, é a principal ausência.
O FC Porto disputa o grupo G da Liga dos Campeões, defrontando os franceses do Mónaco, de Leonardo Jardim e João Moutinho, os turcos do Besiktas, de Ricardo Quaresma e Pepe, e os alemães do Leipzig, de Bruma.
Os 'dragões' estreiam-se a 13 de Setembro, às 19:45 horas, no Estádio do Dragão.
Lista de inscritos do FC Porto para a Liga dos Campeões:
- Guarda-redes: Casillas, José Sá, João Costa (*) e Diogo Costa (*).
- Defesas: Maxi Pereira, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Diego Reyes, Alex Telles, Layún, Diogo Dalot (*), Jorge Fernandes (*) e Diogo Queirós (*).
- Médios: Danilo, André André, Herrera, Óliver, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Rui Pires (*), Rui Moreira (*), João Cardoso (*) e Moreto Cassamá (*).
- Avançados: Corona, Hernâni, Marega, Soares, Aboubakar, Luís Mata (*), Rúben Macedo (*), Bruno Costa (*) e Tony Djim (*).
(*) Elementos da Lista B.
UEFA confirma lista do FC Porto na Liga dos Campeões
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.