Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Vinícius, o melhor do mundo: jogava descalço, é alvo de racismo e ganha €20 milhões

Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.

Negócios

Criptomoedas: Burla em pirâmide da Omegapro lesou 156 portugueses

Com um investimento mínimo que começava nos 100 euros, a empresa tinha um ranking de categorias que davam acesso a prémios e eventos da Omegapro. Quanto aos prémios, estes podiam ser monetários, electrodomésticos, computadores, telemóveis ou viagens. 

Record

Luis Rubiales: "Não me vou demitir"

Presidente da Federação Espanhola de Futebol fez declarações após as mais recentes polémicas durante os festejos da conquista do Mundial feminino.

Tiago Carrasco

Pepe faz 40 anos: veja as melhores histórias do futebolista

Esteve para ser taxista, chegou a Portugal só com 5 euros e um pé partido e transformou-se num “monstro” competitivo que acumula troféus – como o Euro 2016 por Portugal ou as três Ligas dos Campeões no Real Madrid. Uma viagem pela sua longa carreira.

Carlos Gonçalo Morais

Diogo Costa. O miúdo que não queria ir à baliza

Nos Pinheirinhos de Ringe, jogava a guarda-redes e a avançado e no primeiro torneio em que participou até foi o melhor marcador. Viagem à vida e aos gostos de Diogo Costa, figura do FC Porto que podia estar hoje na seleção suíça ou no Benfica.

Instantâneos (ou quase) 100

“Uma sociedade que subvalorize a literatura, a história, a filosofia e as artes não está a caminhar numa direção segura.” Parece tão óbvio, mas ser Henrique Leitão, um historiador de ciência e prémio Pessoa 2014, a dizê-lo é muito bom.

Ana Bela Ferreira

Iker Casillas apaga tweet "sou gay" e diz que conta foi pirateada

Ex-guarda-redes do Real Madrid e FC Porto deixou os seguidores confusos com confissão feita este domingo. Tweet esteve ativo pouco mais de uma hora e depois foi apagado. Espanhol justificou que a conta tinha sido pirateada, mas comentário de Puyol gerou críticas.

Carlos Torres

Portugal-Espanha: os 27 jogadores que já marcaram aos espanhóis

Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.