Sábado – Pense por si

UEFA aprova utilização do VAR nos jogos de apuramento para o Mundial2022

04 de dezembro de 2019 às 16:37
As mais lidas

O videoárbitro vai ser utilizado já em março de 2020, nos 'play-offs' de acesso à fase final do Euro2020, prova que vai decorrer pela primeira vez em 12 cidades de 12 países diferentes e para a qual Portugal já está qualificado.

O Comité Executivo da UEFA aprovou esta quarta-feira a utilização dovideoárbitro(VAR) na fase de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol, que vai decorrer no Qatar, faltando apenas receber a confirmação da FIFA.

No seu sítio oficial na Internet, depois de uma reunião do Comité Executivo, em Nyon, na Suíça, a UEFA anunciou que, pela primeira vez, uma fase de apuramento vai ter a aplicação do VAR, embora a FIFA ainda tenha que dar a sua aprovação.

O VAR vai ser utilizado já em março de 2020, nos 'play-offs' de acesso à fase final do Euro2020, prova que vai decorrer pela primeira vez em 12 cidades de 12 países diferentes e para a qual Portugal, detentor do troféu, já está qualificado.

O Comité Executivo da UEFA decidiu também alterar o formato da Liga dos Campeões feminina, com a introdução de uma fase de grupos já a partir da época 2021/22, para decidir o acesso aos quartos de final.

A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA ficou agendada para 02 de março de 2020, em Amesterdão, na Holanda.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.