
Luis Rubiales anuncia demissão da Real Federação Espanhola de Futebol
Ex-dirigente espanhol renunciou também ao cargo na UEFA.
Ex-dirigente espanhol renunciou também ao cargo na UEFA.
Justiça deverá decidir se abre ou não um processo criminal contra presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.
Atriz comentou a polémica em torno de Luis Rubiales e lamentou que as futebolistas tenham de continuar a lutar contra o assédio, o abuso e a agressão.
Presidente da Real Federação de Futebol poderá enfrentar acusações criminais.
A criatura Rubiales vai ser erradicada e, não sem alguma ironia, vai sê-lo pela FIFA. Mas se calhar não vai ter tudo o que merece.
Presidente da República considerou a polémica que envolve a seleção espanhola como "um ato criminoso individual para se investigar" mas diz que existem "questões mais graves" como as mortes "em número massivo" na Guerra da Ucrânia.
Vídeo foi difundido por um jornalista espanhol que, nas redes sociais, exige que a futebolista seja "presa".
Pedem ainda "uma profunda restruturação orgânica nos cargos estratégicos da RFEF" e comprometem-se com "as políticas de igualdade para o desenvolvimento do futebol feminino".
O Ministério Público garante que Jenni Hermeso pode "entrar em contacto com os procuradores do Tribunal Nacional e obter informações sobre os seus direitos como vítima, caso deseje registar a queixa", o que constituía outro processo.
Suspensão entra em vigor este sábado e estende-se por um período inicial de 90 dias.
Informação avançada pela imprensa espanhola
Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, deu um beijo na boca à jogadora Jenni Hermoso, situação que tem sido muito condenada.
Emigrou com os pais para a África do Sul e só regressou a Portugal, sozinho, aos 17 anos, para treinar à experiência no FC Porto, como avançado. Foi rejeitado, esteve quase a desistir, mas, 16 meses depois, estreou-se na Académica como... defesa-esquerdo. E ainda foi a tempo de fazer uma grande carreira, passando por Benfica, Sporting ou Juventus.
Gianni Infantino revelou viagem ao Taiti depois de a sua ausência ter sido questionada pela imprensa.
O mundial de futebol feminino teve início esta quinta-feira na Austrália e na Nova Zelândia. A equipa portuguesa estreia-se no domingo, às 8h30 (hora de Lisboa) contra a equipa neerlandesa.
Autoridades dizem não haver indícios de motivações políticas ou ideológicas pelo que o evento decorrerá como planeado.