Sábado – Pense por si

Sporting vence Gil Vicente com dois golos de Coates ao cair do pano

Diogo Camilo
Diogo Camilo 09 de fevereiro de 2021 às 23:07
As mais lidas

"Leões" estiveram a perder até aos 83 minutos e em risco de sofrer a primeira derrota no campeonato, mas Coates virou o resultado e deu a vitória ao Sporting aos 90+2. Vantagem para o FC Porto é agora de oito pontos.

O Sporting venceu esta terça-feira (2-1) o Gil Vicente em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

Sebastian Coates
Sebastian Coates Reuters

Tentando aproveitar o empate entre FC Porto e Sporting de Braga no domingo, o Sporting foi até Barcelos mas sofreu, antes de garantir a vitória.

O japonês Kanya Fujimoto abriu o marcador aos 36 minutos para o Gil Vicente, vantagem que só conseguiria ser anulada ao cair da segunda parte, aos 83 minutos, através de Coates.

O defesa uruguaio acabou por salvar o Sporting ao cair do pano, com um golo aos 90+2 minutos no qual o guarda-redes Denis fica mal na fotografia.

Com a vitória, o Sporting tem agora oito pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto, e 11 pontos para terceiro e quarto, Benfica e Sporting de Braga.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.