Sábado – Pense por si

Sporting antecipa fim dos empréstimos de Jesé e Bolasie

21 de abril de 2020 às 22:28
As mais lidas

Devido à pandemia da Covid-19, a I Liga de futebol está interrompida, faltando cumprir 10 jornadas.

OSportingvai antecipar o fim dos empréstimos dos avançados Jesé e Bolasie, que terminavam no final da temporada futebolística 2019/20, disse esta segunda-feira à Lusa fonte ligada ao processo.

O espanhol Jesé, de 27 anos, e o congolês Bolasie, de 30, chegaram no início da época ao clube "leonino", por empréstimo, até final da presente época, de Paris Saint-Germain e Everton, respetivamente.

O internacional espanhol de sub-21 cumpriu 16 encontros pelo Sporting e marcou um golo, na receção ao Vitória de Guimarães (3-1), em 27 de outubro, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Por seu lado, Bolasie disputou 24 jogos e apontou dois tentos, o que selou o triunfo na receção ao Rosenborg (1-0), para a Liga Europa, em 24 de outubro, e um dos quatro na goleada no reduto do Santa Clara (4-0), para o campeonato, em 16 de dezembro.

No único encontro sob o comando de Rúben Amorim, o quarto treinador da época, depois de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas, nenhum dos dois jogadores entrou na ficha do jogo, com o Desportivo das Aves (2-0), em 08 de março.

Devido à pandemia da Covid-19, a I Liga de futebol está interrompida, cumpridas 24 de 34 jornadas, com o Sporting no quarto lugar, com 42 pontos, a quatro do Sporting de Braga (terceiro), 17 do Benfica (segundo) e 18 do líder FC Porto.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.