Sábado – Pense por si

Sporting a dois pontos do título. Jogadores deverão percorrer Lisboa em caso de vitória

SÁBADO
SÁBADO 11 de maio de 2021 às 13:18
As mais lidas

O Sporting pode conquistar o seu primeiro título de campeão nacional em 19 anos durante uma pandemia. PSP estará na rua para impor distanciamento social.

Esta terça-feira, o Sporting Clube de Portugal pode conquistar o primeiro título de campeão nacional desde 2001/02. A equipa precisa de vencer o Boavista em Alvalade, no jogo da 32.ª jornada da I Liga. Caso se dê a vitória, o Sporting é campeão.

Cofina Media

Caso os leões vençam, a taça será entregue pelo presidente da Liga, Pedro Proença, no estádio, onde se vai festejar no relvado. De seguida, os jogadores irão viajar entre Alvalade e o Marquês de Pombal num autocarro panorâmico, passando pela cidade de forma a evitar aglomerações.

D.R.

A PSP estará espalhada pelas ruas para impor o distanciamento social e o uso de máscara, medidas necessárias para impedir a propagação da covid-19. A polícia, a Câmara Municipal de Lisboa, a Direção-Geral de Saúde, a Polícia Municipal, a Proteção Civil e os bombeiros estão a preparar-se para os festejos há alguns dias. De acordo com o jornalRecord, a recepção nos Paços do Concelho da comitiva sportinguista só vai ocorrer depois do jogo com o Marítimo, da última jornada.

De acordo com o Correio da Manhã, as claques vão manter-se junto ao estádio e as famílias dos jogadores, nos camarotes.

O consumo de álcool na rua é proibido.

O Boavista é o atual 16.º e antepenúltimo classificado, com 30 pontos, em lugar de acesso ao 'play-off' de manutenção. Desde 2001/02, então sob o comando do romeno Lazlo Boloni e com Mário Jardel em grande, com 42 golos, que o Sporting não festeja um título de campeão nacional, naquela que é já a maior 'seca' de títulos dos 'leões', depois dos 18 anos entre 1981/82 e 1999/2000.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.