Sábado – Pense por si

Quando fomos lançar o peso com Auriol Dongmo (a bi-campeã europeia)

Em 2021, na preparação para os Jogos Olímpicos, a SÁBADO foi aprender a lançar o peso com a bicampeã europeia. Recorde o artigo, bem como um perfil de Pablo Pichardo.

Em março de 2021, semanas depois de Auriol Dongmo ganhar a medalha de ouro nos europeus de atletismo, a SÁBADO esteve com a atleta a aprender a sua a arte. Recordamos esse dia agora, depois de Dongmo ter conquistado mais uma medalha de ouro no campeonato europeu.

Adam Nurkiewicz/Getty Images

Auriol Dongmo sagrou-se esta sexta-feira bicampeã europeia do lançamento do peso em pista coberta em Istambul. A portuguesa fez 19,76 metros de melhor marca, deixando a concorrência a quase um metro.

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se também bicampeão europeu de triplo salto em pista coberta, esta sexta-feira. Na capital turca, para lá de ter deixado a concorrência muito longe - o segundo ficou a mais de um metro -, o atleta luso cubano de 29 anos conseguiu melhorar o recorde nacionalindoor, passando-o aos 17,60 metros (mais 12 centímetros em relação à marca que fixara na véspera).

Em 2021, a SÁBADO fez um perfil do atleta. Recorde-o abaixo:

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.