
Pichardo sagra-se bicampeão mundial no triplo salto
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Clube reage às palavras do triplista olímpico e enumera os motivos por detrás do processo.
Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos, na edição Tóquio2020, quando 'pulou' 17,98, marca que ainda é recorde de Portugal.
João Vieira, marchador, está entre os retidos e Frankfurt e é o primeiro a entarar em prova, nos 20 quilómetros marcha, no sábado, a partir das 08:50 locais (07:50 em Lisboa).
Seleção lusa estará representa em Budapeste por 28 atletas.
Jorge Vieira disse à rádio 'Observador' não ter gostado de ouvir as palavras do campão olímpico em Pequim'08 sobre a naturalização de Pichardo
Pedro Pablo Pichardo usou as redes sociais para responder às declarações de Nélson Évora dadas à rádio Observador.
Em 2021, na preparação para os Jogos Olímpicos, a SÁBADO foi aprender a lançar o peso com a bicampeã europeia. Recorde o artigo, bem como um perfil de Pablo Pichardo.
Atleta português dominou de forma destacadíssima a final disputada em Istambul.
Contamos como o Estado Novo manteve uma relação de proximidade com a Alemanha nazi; ouvimos várias histórias de pais que viram os companheiros fugir com os filhos; e estivemos nos bastidores do Campeonato Europeu de Atletismo, em Munique
Canoísta já somou três medalhas nos Europeus de Munique.
Após ter sido dado como quinto classificado, os responsáveis da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) pediram para ver as imagens do 'photo finish'.
Portugal soma já cinco medalhas, nomeadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.
A seleção portuguesa conquistou quatro medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo no triplo salto, e do ciclista Iúri Leitã, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso e uma de bronze, de Gabriel Lopes na natação.
"Dedico a vitória ao meu pai, à família, ao clube e ao país, Portugal, que me deu oportunidade para seguir a carreira ao mais alto nível", disse o atleta.
Atleta português bateu duas vezes o recorde nacional do triplo salto.