Sábado – Pense por si

Patrícia Mamona conquista medalha de bronze do triplo salto

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de março de 2023 às 17:59
As mais lidas

A vice-campeã olímpica, de 34 anos, fez a sua melhor marca logo a abrir.

Patrícia Mamona, que defendia o título conquistado há dois anos, assegurou hoje a medalha de bronze no triplo salto, nos Europeus de pista coberta, em Istambul, na Turquia, ao conseguir 14,16 metros na final.

patrícia mamona mundiais atletismo doha
patrícia mamona mundiais atletismo doha Reuters

A vice-campeã olímpica, de 34 anos, fez a sua melhor marca logo a abrir, não voltando a conseguir ultrapassar os 14 metros, ficando longe dos 14,51 metros da melhor marca europeia do ano e do seu recorde nacional, de 14,53, que lhe valeram o cetro europeu há dois anos.

A turca Tugba Danismaz sagrou-se campeã europeia, com 14,31 metros, um novo recorde nacional, à frente da italiana Daiya Derkach (14,20).

A medalha de bronze de Mamona aumenta para três os ‘metais’ conquistados por Portugal em Istambul2023, igualando o total de Torun2021, com três ouros, e de Valência1998, com um ouro e duas pratas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.