Sábado – Pense por si

Os portugueses envolvidos no Football Leaks

Cátia Andrea Costa 08 de dezembro de 2016 às 07:52

Ricardo Carvalho já foi acusado de delitos fiscais, enquanto Fábio Coentrão está a ser investigado. Ronaldo, Mourinho e Pepe garantem ter as contribuições fiscais em dia. Jorge Mendes, o superagente, é acusado de ter criado o sistema de fuga aos impostos

Foram oito meses sem actividade, mas o Football Leaks voltou em força e envolveu o nome de vários jogadores portugueses num alegado esquema de fuga aos impostos em Espanha. No centro da história está Cristiano Ronaldo, que foi notícia logo no dia 3 de Dezembro, acusado de ter uma sociedade nas Ilhas Virgens para fugir ao Fisco. As notícias já tiveram consequências e Ricardo Carvalho (tal como Xabi Alonso e Di María) já foi acusado de delitos fiscais, enquanto Fábio Coentrão está a ser investigado, juntamente com Radamel Falcao. Nos documentos, surgem ainda os nomes de Pepe e Mourinho. Em comum, o nome do "superagente" Jorge Mendes, o alegado cérebro detrás do plano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.