Sábado – Pense por si

Plano para Superliga Europeia deixa os "grandes" portugueses de fora

C.A.C. 03 de novembro de 2018 às 10:13

Real Madrid e Barcelona serão os maiores accionistas da nova prova, cujo o regulamento foi divulgado pelo Football Leaks. Projecto inclui apenas equipas de Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França.

A Superliga Europeia pode ser realidade em 2012, tendo Real Madrid e Barcelona como accionistas maioritários e deixando os clubes portugueses de fora. A ideia da prova, que parecia ter sido abandonada depois da UEFA ter reforçado os prémios monetários da Liga dos Campeões, está a ser tratada por 11 clubes europeus, como prova um email recebido, a 22 de Outubro de 2018, pelo presidente do Real Madrid, Florentino  Pérez, e que foi enviado pela empresa de consultadoria Key Capital Partners. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.