Sábado – Pense por si

UEFA abre processos disciplinares a Dínamo de Kiev e Besiktas

08 de dezembro de 2016 às 10:54
As mais lidas

A UEFA abriu hoje processos disciplinares a Dínamo de Kiev e Besiktas, após os incidentes ocorridos antes, durante e depois do jogo de terça-feira

A UEFA abriu hoje processos disciplinares a Dínamo de Kiev e Besiktas, após os incidentes ocorridos antes, durante e depois do jogo de terça-feira, da sexta e última jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol.

O Dínamo de Kiev, que goleou o Besiktas por 6-0, ajudando o Benfica (perdeu em casa com o Nápoles por 2-1) a qualificar-se para os oitavos de final daChampions, pode ser punido pelo comportamento dos adeptos, lançamento de petardos, escadas do recinto bloqueadas e falhas na organização do jogo.

Já o Besiktas arrisca uma punição severa também por comportamento dos adeptos, danos materiais e lançamento de petardos.

Na terça-feira, dez adeptos turcos foram hospitalizados, dois com ferimentos de arma branca e oito com feridas ligeiras, após confrontos entre adeptos dos dois clubes.

A polícia informou que dois adeptos turcos foram esfaqueados, um deles foi submetido a uma intervenção cirúrgica e oito sofreram ferimentos ligeiros.

Os desacatos começaram na avenida Khreshchatyk, antes do jogo, e prolongaram-se por nove horas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.