
FC Porto perdeu €50 milhões em comissões e €5 milhões em bilhética
Foram analisadas as 879 transações dos 'dragões' nas 10 épocas anteriores, entre 2014/15 e 2023/24.
Foram analisadas as 879 transações dos 'dragões' nas 10 épocas anteriores, entre 2014/15 e 2023/24.
Internacional português despediu-se com um vídeo nas redes sociais.
O artigo de capa desta semana conta a história dos Theotónio Pereira, uma família que se fez importante durante o Estado Novo mas que inclui um arquiteto quatro vezes preso pela PIDE. E ainda: os professores sem formação pedagógica; a rutura entre o atleta do triplo salto Pedro Pichardo e o Benfica.
O poderoso empresário de jogadores teve, pelo menos, quatro telefones sob escuta. Os investigadores começaram por suspeitar das relações com Luís Filipe Vieira, mas depois incluíram Mendes entre os alvos a investigar nos milionários negócios obscuros do mundo da bola.
Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.
O Ministério Público responsabiliza o hacker pela devassa do sistema informático do Benfica e posterior entrega de caixas de correio eletrónico ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. Entre as vítimas deste novo processo – que imputa ao hacker de um total de 377 crimes informáticos – estão procuradores, juízes, advogados, empresas de Isabel dos Santos, a Liga de Clubes e jornalistas. Na próxima semana Rui Pinto conhece a sentença no caso Football Leaks
Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.
Não é tão famoso como Ronaldo, mas tornou-se o seu amigo inseparável e ajudou a que ele se mudasse para a Arábia Saudita. Os dois conheceram-se em 2002, através da Nike, e no início Ricardo até levava as malas de CR7 nos estágios da seleção.
Chorava se falhava um golo ou se era substituído, e os colegas nas camadas jovens do Sporting até gozavam com ele. O pai acabou com as lágrimas e ele começou a marcar golos decisivos.
Rui Pinto foi constituído arguido pela intrusão nos emails do Benfica, FC Porto e de outros clubes, mas também pelo acesso às caixas de correio eletrónico de magistrados, juízes, advogados e responsáveis da AT.
Nada ilustra tão bem a aliança suja entre as vítimas da corrupção e os seus autores como a reação pública (ou falta dela) aos casos que envolvem clubes de futebol.
Antigo jogador do Sporting de Braga é apontado pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária como tendo recorrido a um esquema de contratos fictícios para, em 2012, fugir ao pagamento de IRS e Segurança Social.
Esta ação judicial sucede à megaoperação levada a cabo ontem pelo Ministério Público nas SAD de Sp. Braga e V. Guimarães, além de buscas nos escritórios da Gestifute e da D20 Sports.
Na transferência que levou o defesa Tapsoba do Vitória de Guimarães para o Bayer Leverkusen, os dois agentes receberam quase 30% dos 18 milhões da transferência em comissões - três milhões para a Gestifute, outros dois para o ex-jogador do FC Porto e seleção.
Escritórios no Porto da empresa do super-agente foram visitados pelas autoridades por este estar ligado ao Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, clubes alvos de investigação.
As buscas estão a ser realizadas pela Autoridade Tributária, Ministério Público e pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.