Sábado – Pense por si

O último desejo de Maradona: “Marcar mais um golo aos ingleses, agora com a mão direita”

Carlos Torres
Carlos Torres 27 de novembro de 2020 às 09:47

São 18 frases que servem para contar a vida de Maradona, desde a relação com os pais, a felicidade sentida no Mundial 86, o vício da cocaína, os golos imortais à Inglaterra ou o que ele gostava que escrevessem na sua lápide funerária.

De quantos minutos, horas, dias, meses ou anos necessitaram Shakespeare, Cervantes, Dumas, Dante ou Camões para escreveremHamlet,D. Quixote,Os Três Mosqueteiros,A Divina ComédiaouOs Lusíadas, as obras-primas que lhe deram a imortalidade? Pois bem, para entrar no Olimpo, Maradona precisou de menos de cinco minutos, o tempo que demorou a marcar os dois golos que o tornaram um deus do futebol, na vitória da Argentina sobre a Inglaterra, no Mundial 86.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?