Sábado – Pense por si

O Sporting-Benfica nas memórias de Carlos Pereira e Diamantino

Os antigos jogadores lançam o dérbi deste domingo, que pode dar o título ao Benfica. Carlos Pereira até esteve na partida em que as águias festejaram em Alvalade, em 1975, mas diz que não tens razões para se lembrar desse momento.

Diamantino, que participou em 19 dérbis, elege como o mais marcante aquela final da Taça de Portugalem que marcou os dois golos da vitória (2-1) sobre os leões, em 1987, revelando que na véspera esteve acordado até tarde e até disse, na brincadeira, que não queria jogar.

DR

Já Carlos Pereira, irmão de Aurélio Pereira, o grande caça-talentos do Sporting, que jogou cinco dérbis (e que nunca ganhou ao Benfica),destaca aquele em que perderam 5-3 frente às águiasmas foram na mesma campeões, em 1974.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.