Sábado – Pense por si

Farioli, treinador com formação em filosofia, chegou ao comando técnico do FC Porto
Tiago Carrasco

Farioli. O milagre do treinador-filósofo

Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.

Ana Taborda

Maude Queiroz Pereira. A vida da milionária a quem o fisco exige €7 milhões

Nasceu numa das famílias mais poderosas do Estado Novo, com a melhor casa de Lisboa, mobilada pelo amigo Ricardo Espírito Santo. Para renovar os hotéis dos Queiroz Pereira, chegou a montar escritório num contentor. A guerra com o irmão afastou-a das empresas e de Portugal, onde está acusada de fraude fiscal.

Maria Henrique Espada

As contas de Miguel Albuquerque

Os cálculos que se seguem: ganhou, sobreviveu e ganha pontos por isso. Fazer passar o programa será difícil (menos pontos) e governar ainda mais complicado.

Marco Alves

Das feiras ao mar: as empresas dos novos deputados

O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.

17
Lucília Galha

Os alimentos certos para cada idade

Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.

Margarida Davim

CPI à TAP: O que vai contar o relatório final

Para evitar a ideia de um "rolo compressor" da maioria absoluta, o PS optou por viabilizar algumas propostas de alteração ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. PCP é o partido que mais propostas deve ver aprovadas. Conclusões sem grandes alterações.

Carlos Gonçalo Morais

Diamantino: “Na véspera da final da Taça estive acordado até de dia”

Pelo Benfica, o antigo avançado fez 19 jogos contra o Sporting, tendo marcado cinco golos. Na véspera do decisivo dérbi deste domingo, em Alvalade, Diamantino Miranda conta várias histórias: a final em que mal dormiu, a gripe nos 7-1 e a ameaça a Fernando Mendes – que fez o sportinguista mudar de percurso durante uma semana.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.