As urnas abriram às 8h30 e encerram às 22h no continente e na Madeira, com uma janela horária adaptada nos Açores e nos restantes locais de voto no estrangeiro.
Os sócios do Benfica regressam este sábado às urnas para escolher entre Rui Costa e João Noronha Lopes quem será o próximo presidente do clube. Com as urnas abertas desde as 8h30, já tinham votado até ao meio-dia 35.606 sócios.
A carregar o vídeo ...
Mais do dobro de votantes nas primeiras horas: sócios do Benfica de olho em novo recorde
"É um número muito grande, votaram até agora 35.606 sócios. Há 15 dias, pela mesma hora, tinham votado 20.880. Um acréscimo de 15 mil sócios. É um número que nos alegra, satisfaz e estamos à espera que a mobilização continue, até porque não há tempo de espera", anunciou num segundo balanço, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, José Pereira da Costa.
O presidente da MAG referiu ainda não haver filas de espera nas secções de voto. "A situação na Quinta do Conde está resolvida. A informação que me chega é que o fluxo é muito rápido, em secções onde se demorou 1h30, está a votar-se em 2/3 minutos. Se esse é o fator que pode levar a maior mobilização, podem estar sossegados."
As urnas abriram às 8h30 e encerram às 22h no continente e na Madeira, com uma janela horária adaptada nos Açores e nos restantes locais de voto no estrangeiro.
O ainda presidente e recandidato Rui Costa votou logo cedo no Pavilhão da Luz. À chegada para votar, mostrou-se "feliz e otimista". "Estou muito feliz e otimista. Mas estou em paz. Vamos ver o que o dia reserva."
A carregar o vídeo ...
'Estou muito feliz, otimista e em paz': Rui Costa é o primeiro candidato a votar
Já o outro candidato, João Noronha Lopes deverá votar agora pelas 12h30, tambvém no Pavilhão da Luz.
A carregar o vídeo ...
'É um dia de união. É um dia de votação': Noronha Lopes vai às urnas no estádio da Luz
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.