Sábado – Pense por si

Lewis Hamilton revela que vai passar a usar o apelido da mãe em sua homenagem

Piloto da Mercedes quer acrescentar Larbalestier ao seu nome.

Lewis Hamilton revelou que está em processo de mudança de nome, para que possa adoptar o apelido da mãe: Larbalestier. Na Expo Dubai'2022, o piloto, que é sete vezes campeão do Mundo da F1, disse querer homenagear a mãe, Carmen, que se separou do pai de Hamilton quando este era ainda jovem. 

"Estou muito orgulhoso no nome da minha família: Hamilton. Na verdade, nenhum de vós deve saber que o apelido da minha mãe é Larbalestier. Estou prestes a adicionar isso no meu nome, porque não entendo a ideia de que, quando as pessoas se casam, a mulher perde o apelido. Quero que o nome dela continue com o de Hamilton", contou o piloto da Mercedes que, ainda assim, apontou como improvável que a questão seja resolvida antes do GP do Bahrain, que abre a presente temporada da F1 no próximo fim de semana.

"Será em breve. Não sei se será neste final de semana, mas estamos a trabalhar nisso", assumiu.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.