Depois do jogo das meias-finais da Taça da Liga, o Ac. Viseu volta a enfrentar o FC Porto, agora na Taça de Portugal (esta quarta-feira, dia 8, no estádio do Fontelo). Fomos ouvir Jorge Costa, treinador dos beirões, que fala da ligação aos dragões, da amizade com Rui Costa ou do que pretende para o futuro.
Foi num dia frio que aSÁBADOfalou com Jorge Costa, no estádio do Fontelo, em Viseu, na véspera da equipa beirã defrontar o FC Porto em jogo da Taça da Liga. Essa partida, realizada a 25 de janeiro, ditou a vitória dos dragões por 3-0. Agora, segue-se novo confronto entre portistas e viseenses, nos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo disputa-se esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, em Viseu.
A carregar o vídeo ...
Por isso, recordamos aqui, em vídeo, a entrevista do Bicho, antigo capitão do FC Porto de José Mourinho, que venceu nos dragões 21 títulos (foi oito vezes campeão nacional), incluindo uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa.
Jorge Costa fala do início da carreira e da ligação de amizade que mantém desde os seus 15 anos com figuras como Rui Costa, Figo ou Nuno Gomes. Recorda ainda a sua passagem por Inglaterra e alguns episódios, como a partida com água que pregou a Mourinho ou os sonhos que (não) tem para o futuro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.