Sábado – Pense por si

LeBron James torna-se no melhor marcador de sempre da NBA

LeBron James cumpre a 20.ª temporada na NBA, o mesmo número de Kareem Abdul-Jabbar na liga norte-americana.

O basquetebolista LeBron James, dos LA Lakers, tornou-se esta quarta-feira no melhor marcador da história da Liga norte-americana (NBA) ao ultrapassar os 38.387 pontos, o anterior recorde detido pelo lendário Kareem Abdul-Jabbar.

Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Quatro vezes campeão, aos 38 anos, LeBron conseguiu o feito ao garantir os 36 pontos necessários no jogo entre os Los Angeles e os Oklahoma City, atingindo a marca de 38.388 pontos na época regular, que exclui os 'playoffs'.

Abdul-Jabbar - uma das muitas celebridades e estrelas do desporto que marcaram presença na arena onde decorreu o jogo - tinha-se tornado no maior marcador de sempre da liga a 5 de abril de 1984 e acabou por abandonar o basquetebol em 1989, com 38.387 pontos.

Poucos se aproximaram do recorde. Karl Malone ficou a 1.459 pontos de Abdul-Jabbar, Kobe Bryant a 4.744 pontos e Michael Jordan a 6.095 pontos.

LeBron James cumpre a 20.ª temporada na NBA, o mesmo número de Kareem Abdul-Jabbar na liga norte-americana.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.