Sábado – Pense por si

João Mário rescinde com o Inter Milão e está a caminho do Benfica

Médio português de 28 anos terminou o contrato que o mantinha ligado aos italianos e tem agora via aberta para assinar a custo zero com as "águias".

Está confirmado. João Mário já não é jogador do Inter Milão. O anúncio foi feito a meio da tarde desta segunda-feira, num comunicado publicado pelo emblema milanês no seu site oficial, no qual não acrescenta mais nenhum pormenor.

O médio português, de 28 anos, estava a um ano de terminar a sua ligação com os milaneses.

Livre no mercado, o médio que esteve cedido ao Sporting na temporada passada, poderá em teoria assinar por qualquer clube, mas tudo indica que o seu futuro passará pelo Benfica.

Fonte próxima do internacional português garantiu que o jogador foi a Milão a pedido do Inter e que a rescisão foi-lhe proposta pelo clube italiano, não tendo a ideia partido do próprio João Mário.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.