Sábado – Pense por si

Macaco já formalizou pedido na cadeia anexa da PJ para marcar presença no funeral de Pinto da Costa

Pinto da Costa expressou o desejo de ter Fernando Madureira presente no seu funeral.

Fernando Madureira, também conhecido como 'Macaco', formalizou um pedido na cadeia anexa da Polícia Judiciária do Porto para estar presente nas cerimónias fúnebres de Pinto da Costa.

Pinto da Costa e Fernando Madureira
Pinto da Costa e Fernando Madureira

Pinto da Costa expressou o desejo de ter Fernando Madureira presente no seu funeral, no livro publicado no final de outubro do ano passado, intitulado 'Azul Até ao Fim'.

Recorde-se que Fernando Madureira, ex-líder da claque do FC Porto, os Super Dragões, está em prisão preventiva desde 7 de fevereiro de 2024.

Mais tarde, a sua mulher partilhou uma mensagem no seu perfil de Instagram em homenagem a Pinto da Costa. "A dor da perda é imensurável para mim, principalmente pela situação em que me encontro, mas as memórias, os valores, a gratidão e a lealdade que lhe dediquei vão para além das grades que me privam dum último abraço", lê-se na mensagem. 

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.