
Descarrilamento do Elevador da Glória em Lisboa é notícia em todo o mundo
Imprensa internacional destaca acidente fatal na capital portuguesa.
Imprensa internacional destaca acidente fatal na capital portuguesa.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
A ecologia da política mudou muito com o aparecimento do Chega, em conjunto com o papel político crescente das redes sociais.
Anas al-Sharif, de 28 anos, era um dos rostos mais conhecidos entre os correspondentes que acompanhavam diariamente o conflito e que morreu no domingo.
Declarações surgiram momentos antes de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
O número de jornalistas mortos em Gaza às mãos do exército israelita desde outubro de 2023 ascende a 232, anunciou o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos.
O Governo do Bangladesh declarou luto nacional após o acidente, cuja causa ainda não foi determinada. O avião despenhou-se meia hora depois da descolagem, segundo as autoridades bangladeshianas.
A Rússia lançou quatro mísseis e 136 drones contra a Ucrânia horas antes da visita do representante norte-americano para a Ucrânia a Kiev.
Os operadores da central afirmaram que seis ‘drones’ danificaram vários veículos.
Jeff Bezos, dono da Amazon, e Lauren Sánchez são os protagonistas do casamento da década. Vai ser em Veneza, durará três dias, terá os convidados mais famosos e irá ofuscar as festas das estrelas de Hollywood e da realeza.
Com a eleição do novo Papa, Robert Prevost (Leão XIV), espera-se uma linha de continuidade por contas transparentes. Só em propriedades, a Igreja tem o equivalente a nove vezes a área de Portugal Continental. Da carteira de imóveis da Santa Sé contam-se mais de cinco mil, 20% dos quais arrendados.
Esta iniciativa por parte da embaixada em Portugal vem na sequência das várias ordens executivas assinadas por Donald Trump em 23 de janeiro, que obrigam as agências federais a reconhecerem apenas o sexo feminino e masculino e eliminar a identidade de género e todas as políticas que promovem diversidade, equidade e inclusão são eliminadas.
A detenção de Ekrem Imamoglu, o popular autarca de Istambul e rival de Recep Erdogan pelo poder, fez rebentar os protestos e a repressão. Os manifestantes, na maioria jovens, resistem à deriva total para a autocracia.
De um lado, temia-se uma “Matança da Páscoa” e os supostos guerrilheiros sul-americanos no RAL 1. Do outro, o “perigo spinolista”. No fim do dia, entre ataques de paraquedistas, fugas de helicóptero, alguma ação e umas breves horas de golpe e contragolpe, o regime guinou à esquerda e a revolução quase descarrilou.
Espanhóis, franceses e italianos recordam legado deixado pelo antigo presidente dos dragões.
EUA pressionaram para que seja alcançado acordo até 20 de janeiro. Em Israel, somam-se as manifestações que exigem o regresso dos reféns.