Sábado – Pense por si

Festa do Sporting. Doze adeptos precisaram de receber tratamento hospitalar

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 12 de maio de 2021 às 14:00

Alguns adeptos do Sporting foram assistidos na urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Fonte hospitalar explica que alguns ferimentos ligeiros foram causados pelas balas de borracha disparadas pela PSP. E quatro agentes ficaram feridos sem gravidade.

O Sporting foi campeão, mas nem todos os momentos foram de festa. Adeptos mais exaltados e uma intervenção da PSP com recurso a balas de borracha resultaram em vários momentos de tensão, quer durante o jogo entre a equipa dos leões e o Boavista, quer durante os festejos. Os desacatos resultaram em vários feridos ligeiros - uns assistidos no local e outros precisaram mesmo de tratamento hospitalar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.